segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Carta aberta ao Senhor Steven Spielberg

Caro Senhor Steven Spielberg:

Fui ver o seu mais recente filme de animação, "As aventuras de Tintin".
É um filme engraçado. Vê-se bem, embora desta vez, sem pipocas! Mas para uma grande fã do Tintin, deixou muito a desejar. E o Tintin está com um ar demasiado gay (não há qualquer problema em ser gay, mas o meu imaginário transportava-me para outro tipo de "homem").
E depois há lapsos que não podem ser ignorados. O cão que acompanha o Tintin chama-se Milou e não Snowy. Não sei, francamente, onde foram buscar o nome! Sim, o cãozinho é branco como a neve, mas já tinha nome, e para sua informação, há muitos anos...
Relativamente aos apelidos dos detectives, também houve aí um lapso! Dupont "com t e com d"...e não Thompson e Thomson! Um bocadinho mais de rigor.
Ah...e só mais uma pequena achega! O Castelo é de Moulinsart, e não aquele nome esquisito que lá está na chapa.
Resumindo e concluindo, já deu para perceber pelo final do filme que se este Tintin tiver sucesso nas bilheteiras, ou seja, se fizer muito catchimm, vai haver mais Tintin's. Eu não quero e não preciso. Se tiver saudades do meu Tintin, volto a reler a BD ou ver as cassetes em francês. Chega-me perfeitamente. Volte lá a fazer os seus filmes para os americanos, que nisso é que é bom!


Sem comentários:

Enviar um comentário