quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Another Planet

E ontem, pela primeira vez em muitos meses, consegui ver um bom filme! Yeaaahhh...
Ao princípio estava a querer dar ares de filme de Manuel de Oliveira, - aquele silêncio que já começa a incomodar, imagens demoradas e sem luz, - mas depois lá desemperrou e tcharan...mega filme! Não tinha actores ou realizadores conhecidos (pelo menos para uma cinéfila pouco esclarecida como eu) ou grandes produções de roupa. Era simples, mas muito bem filmado e com uma história surpreendente.
Recomendo. É um filme *****.
Basicamente, há duas histórias que convivem e se cruzam no mesmo filme, - uma história de amor e uma de ficção. E há dois planetas Terra. A Terra 1, onde as pessoas vivem e onde se desenrola toda a trama  e a Terra 2, um planeta ainda desconhecido, mas que no final se descobre ser o reflexo da Terra 1.
E mais não conto. Piratem-em lá o filme (esperemos que os senhores dos direitos de autor não nos estejam a ler) e vejam-no. Vale muito a pena. É daqueles filmes que, mesmo por breves minutos, nos deixa a pensar. Será que estamos sozinhos no Universo? Se houvesse outro planeta Terra e outra Teresinha, o que lhe diria quando a encontrasse? E iria achá-la bonita, feia, gorda, interessante, burra, simpática?
Vejam! Queria deixar uma imagem, mas o Mr. Google não reconheceu o filme...

1 comentário:

  1. Porque não é Another Planet mas sim Another Earth...
    Aqui vai o link do IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1549572/

    ResponderEliminar