quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bloguer fashionista

Iniciei este blogue para deitar cá para fora as minhas ideias, os meus pensamentos, mostrar fotografias sobre os mais variadíssimos tópicos, rir e fazer rir (a veia de palhaça sempre a vir ao de cima).
Já me perguntaram qual o intuito do dito e, francamente, não sei responder! Mas tenho cá para mim que nem tudo precisa de uma resposta certinha e direitinha...
Neste blogue escreve-se sobre tudo e todos, sobre decoração, amizade, "faitdivers", mostram-se umas imagens engraçadas, umas fotografias, ou seja, é um blogue adolescente, ainda está em formação. Está a criar a sua personalidade e carácter.
Ao invés, há blogues que já atingiram a sua fase adulta. Sabem o que querem da vida. Sabem o que são. Há uns exclusivamente sobre moda, outros sobre decoração. Mas essencialmente, predominam os de moda.
Confesso que gostava de ter paciência para ser uma bloguer fashionista, mas há desde logo demasiados contras/entraves, a saber:
- O facto de ter não ter paciência para vasculhar roupa na H&M ou Blanco. Já lá entrei por diversas vezes, com tempo, sem tempo, acompanhada ou sozinha, e só lá consegui comprar umas desoladoras malhas básicas. Ao invés, a maior parte das minhas amigas entra e sai de lá com carradas de roupa gira, fabulosa e ao preço da uva mijona! É frustrante, no mínimo...
- O facto de não saber o caminho para a Primark. Acho que diz tudo...
- O facto de achar que leggings são só para usar em casa. A grande moda das leggings volta a atacar este Inverno e é ver miúdas gordas, magras, com e sem celulite usá-las como se fosse o fardamento do colégio. Pois eu só as uso em casa e mesmo assim acho que já estou a ofender visualmente os residentes...
- O facto de ter mais 20 kilos do que o permitido a um bloguer fashionista. Segundo os médicos, os meus 60 e muitos kilos estão "bons" para o meu metro e setenta e dois. Mas para andar de legings, botins ou umas mega mini saias tinha que ter, pelo menos, menos uns 20 kilinhos em cima do lombo. Caso contrário, fico a parecer uma daquelas senhoras da Praça da Figueira, que se mostram a partir das 8 da noite.
- O facto de trocar de mala duas vezes ao ano. Também é algo que diz muito. Embora tenha dezenas de malas, apenas troco no Inverno e no Verão. Não consigo ter paciência para trocar de maleta consoante o look. Eu tento...
- O facto de não ter paciência para tirar fotografias estilo o "look do dia". Adoro ver estas rubricas em vários blogues (O blog da Mia ou da Lala Rudge)! Adoro ver o que as pessoas têm vestidas, as combinações que fazem. As malas, os colares, a cor do verniz, as roupas, os penteados, os sapatos. Mas para mim seria uma tarefa árdua, já para não dizer que ninguém está minimamente interessado em ver o meu guarda roupa monocromático. Preto, preto, preto!
- O facto de não ter tempo para passear-me pela Zara, Mango, Massimo Dutti e quejandos. Há uns anos tinha tempo e vontade. Foi-se o tempo. Foi-se a vontade.
E assim se perdeu uma bloguer fashionista que se previa ser brilhante...


Sem comentários:

Enviar um comentário