No próximo Sábado, dia 18 de Maio, todos os caminhos vão dar ao Castelo de São Jorge. A partir das 20h30, comemora-se naquele mágico monumento alfacinha o Dia Internacional dos Museus. Naquela noite, o Castelo de São Jorge irá recuar alguns séculos e brindar os seus visitantes com desgarradas de Moaxahas (um género poético), danças medievais e renascentistas,
escudeiros, besteiros, demonstrações de
cavaleiros e de
várias aves de rapina no Jardim Romântico. A atmosfera mágica do nosso Castelo vai estar ao rubro e não há pretexto possível para não comparecer a uma noite diferente, digna de reis e rainhas! Ah… e não podes perder o Cortejo da Meia-Noite.
Lá vão as velhotas cobertas com vestes negras com o tupperware debaixo de braço, seguidas pelos barulhentos putos da Madragoa e os grupos de estudantes universitários. Lá vão as pessoas oriundas de outros bairros alfacinhas e seguidamente as tias carregadas com os piquenos que descendem do bairro da Lapa. Para onde vão? Para O Tachadas. Se ainda não conhece este típico restaurante de Lisboa, no bairro de Santos-o-Velho, é porque não gosta de uma boa patuscada! Num ambiente familiar, o sisudo Miguel grelha uma boa posta de peixe e carnes com a bela da guarnição. E o frango assado? Para mim, o melhor de Lisboa!
Textos publicados na Le Cool
Sem comentários:
Enviar um comentário