sexta-feira, 4 de maio de 2012


"Estar ou não estarmos sozinhos?...

Se por um lado gostava imenso de partilhar a minha vida com alguém com quem me identificasse e sentisse que era aquela a "tal" com que desejava passar o resto dos meus dias, por outro lado sinto que cada vez mais prezo o meu espaço, a minha "independência", a minha "liberdade". Sei que é normal sentir isto. É comum ouvir-se dizer que as pessoas quando se habituam a viver sozinhas e ter o seu espaço, depois têm dificuldade em abrir mão dele. Existem vários testemunhos nesse sentido.
Considero até, que de certa forma é um sinal positivo pois significa que estamos bem connosco próprios sem precisarmos dos outros para que nos sintamos felizes.
No entanto, continuo a acreditar que seremos ainda mais felizes se encontrarmos a tal pessoa com quem possamos partilhar as nossas alegrias nos bons momentos mas também as tristezas naqueles momentos menos bons e que são inevitáveis no decorrer das nossas vidas.
Agora, o que cada vez tenho mais certeza é que só abrirei mão da minha independência e do meu espaço, caso surja alguém que seja mesmo especial e que eu sinta verdadeiramente que é com aquela pessoa com quem quero ficar. 
Se o tempo por um lado torna-nos mais flexíveis em relação a determinados aspectos da vida, por outro torna-nos mais exigentes em relação a outros. 
Só vale a pena partilharmos a nossa vida com alguém se for para sermos mais felizes, doutra forma mais vale continuarmos "sozinhos"."


Não sei que é o autor, mas gostei e partilho !

Sem comentários:

Enviar um comentário