domingo, 2 de junho de 2013

Rota das Sedas

Sou uma caça brunches! 
Adoro acordar tarde aos fins-de-semana e ir experimentar os mil e um sítios em Lisboa que oferecem brunches! 
Hoje foi o dia de ir fazer uma visita à Rota das Sedas ali para os lados do Rato, na Rua da Escola Politécnica. O local é fantástico, nota 10. Uma casa pombalina bem recuperada, chão com traves de madeira corrida, tectos altos, muita luz e um terraço/esplanada coberta divinal! 
Depois do empregado fazer o “teatrinho”: se não fez reserva para a esplanada, deixe ver se tenho mesa, lá nos sentámos na esplanada que estava praticamente vazia! Pensamento: mas esta gente pensa que eu ando a dormir??!!?? Truque manhoso…
Bem, como o finalidade da visita era a comida, lá me encaminhei para a sala do buffet. Apenas 3 tipos de pão e que claramente não eram do dia, alguns queijos e enchidos, compotas e muitas saladas frias com base de feijão. Os doces, eram poucos e em quantidades mínimas! Havia ainda um bacalhau com aspecto duvidoso que preferi deixar de pró próximo. O sumo de abacaxi e manga era óptimo, mas a verdade é que não envolve grande ciência!

Nota para a variedade da comida: 3 em 10

Nota para a qualidade da comida: 4 em 10 (não haver pão fresco é um crime!)

A cereja no topo do bolo: Discussão na cozinha entre dois empregados como nunca tinha visto!!! Uma gritaria com um dos empregados a dizer alto e bom som, "estou-me a cagar para os clientes" !!! Top


Resumindo, local muito giro mas a precisar de um novo staff, asap !!


Ah...o empregado que se está a "cagar" para os clientes é o do meio !! Peixeirada nunca vista...

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Tens de experimentar o brunch do pão de canela no Príncipe Real. Divinal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há vários sítios em Lisboa espectaculares para brunchar...à Rota das Sedas é que nunca mais, o que é pena porque têm uma esplanada fantástica. Tenho que ir a esse!! Obrigada pela sugestão. Bjs

      Eliminar
  3. Olá! Experimenta o brunch ao domingo no The Decadente, fica do lado oposto ao miradouro de S. Pedro de Alcântara! Divinal!
    Depois de ler este post, a rota das sedas saiu da minha lista de brunches. Adoro o espaço mas assim...nao! E ainda por cima cobram imenso e nem pão fresco têm??! Péssimo!
    Beijinho, Maria
    www.stylingme.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Já fui jantar ao decadente e adorei! Não sabia que também tinham brunch...tenho que ir experimentar! Quanto ao Rota das Sedas, o espaço é lindo, mas o brunch não vale mesmo a pena...custou € 49,00 duas pessoas (com 1 sumo e 1 copo vinho rosé). Adoro ir ao Choupana, vai a esse !!
      Beijinho, Teresa

      Eliminar