quarta-feira, 29 de agosto de 2012

É que é mesmo Decadente!!!

Ele há coisas que me deixam encanitada!


Na passada sexta-feira, depois de assistir a uma peça de 15 minutos no Teatro Rápido e de um copo no Royale Café, resolvemos ir jantar ao Decandente !

Há muito que eu e a minha querida Amiga Fi queríamos lá ir…

Como estamos em Agosto (altura em é pressuposto estar meio mundo de férias fora de Lisboa) e se afirma que Portugal anda a atravessar uma crise financeira/económica, não fizemos reserva e lá nos apresentámos à porta do Decadente pelas 20h10.

O Decadente fica no interior do The Independente Hostel, frente ao Miradouro de São Pedro de Alcântara e vale a pena a visita, nem que seja só para mironar o ambiente (como foi o nosso caso).

Pois bem, as quatro alminhas, que já se estavam a babar por um belo respasto tiveram que ir satisfazer a sua gula para o sushi mais próximo (onde sobrevivi por milagre) porque, de acordo com o funcionário, “só aceitamos reservas das 20h00 e às 22h30” e, embora o restaurante estivesse com várias mesas vazias, não nos deixaram lá comer....

Hoje, como se avizinha uma festarola da boa, fiquei encarregue de tratar da reserva no Decadente (eu e a Fi somos teimosas pra burro). Liguei. Diz-me a funcionária que só aceitam reservas às 20h00 e às 22h30 !!! Ou seja, ou reservo às 20h00 e tenho que comer “à mata cavalos” que às 22h30 já está outro grupo à espera…ou reservo às 22h30 e entretanto morro à fome…

Mas quem estipulou este horário? 

Nunca me tinha calhado uma destas na rifa…e nem sequer tinha ouvido falar de semelhante situação!


4 comentários:

  1. Olha que há vários restaurantes, chamados finos, que fazem 2 horários, nos termos ingleses, chama-se de "2 sittings". E costuma ser por volta desses horários (20h / 22h ou 20h / 22h30).

    Por isso é que não vou a esses com grupos grandes, porque aí demora sempre mais tempo. Quando se vai com pouca gente 2h é suficiente para jantar.

    ResponderEliminar
  2. Estamos em Portugal!!! Quais 2 sittings?? A malta quer abancar até querer...modernices...

    ResponderEliminar
  3. O sistema é o mesmo na Taberna Ideal! Restaurantes para rebanho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na TI reservei sem problemas...e fiquei por lá o tempo que quis...

      Eliminar