terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bati com os cornos no chão mas estou de pé !

Sei que tenho o coração do tamanho do mundo e quando gosto, gosto a valer, não só a minha família, amigos ou namorados. 
Quando me comprometo com alguém, cumpro as minhas promessas mesmo que me custe !
Erradamente, acho que todos são como eu. 
Hoje li um artigo sobre violência que os "maridos perfeitos" exercem sobre as mulheres. Com terceiros são perfeitos e charmosos mas, quando sozinhos, são umas bestas perfeitas.
Hoje tenho noção que tive uma relação em que abusaram de mim e da minha bondade. Nunca contei nada às pessoas mais próximas por vergonha e porque nunca quis que se preocupassem comigo! 
Durante meses vivi com um rapaz egoísta e imaturo. Que me chamava de gorda constantemente. Que me tentava inferiorizar para se sentir superior. Que implicava com os meus cozinhados (que toda a gente adora e sei que estão a ser sinceros) porque estava insonso ou demasiado picante. Que implicava porque a casa de banho tinha cabelos. Que não compreendia os meus momentos quando estava em baixo. Que controla as compras e gastos da casa, mas raramente contribuía. Que só podia fazer viagens com amigos, mas comigo nunca podia. Que me levou a um estado de depressão que precisei de intensificar a medicação para conseguir aguentar aquela relação e compromisso que lhe tinha feito. Que nunca me escreveu uma carta de amor e dizia não ligar a datas como pretexto para não dar uma lembrança. Que não permitia que me desse com amigos, mas foi o primeiro a saltar para cima de uma colega de trabalho. Que saía à noite e chegava a casa às 6 da manhã completamente perdido de bêbado.
Hoje tenho noção que abusaram do meu bom fundo ! Não volta acontecer ! Continuo a acreditar (caso contrário dava em louca) que há pessoas decentes e com bom fundo e educação !
Hoje estou mais feliz, muito mais feliz, livre e com a auto-estima em alta ! Sei que a vida me vai reservar algo de muito bom, porque eu mereço !

5 comentários:

  1. Lamento que tenhas vivido tempo de terror.
    Ninguém merece ser tratada dessa forma.
    Apesar de te conhecer pouco, sempre achei que era uma pessoa muito integra, carinhosa e simpática.
    Não merecias ter passado por essa má experiência, mas acredito que te tenha tornado mais forte.
    E sei que vais conseguir ultrapassar esse mau momento.
    bjks
    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Estava aqui a pensar nestas coisas do amor e das relações... Depois da tempestade, ficamos ansiosos pela bonança e vamos andar, á vezes, preocupados com "the next"...bom, devido a esta formação na área da prevenção, decidi enviar-te este texto...
    Como o MEC dizia, o amor é lixado, mas, digo eu, ás vezes é muito fixe... e é nesse embalo das coisas que vale a pena partir aquários e depois comprar outros, maiores, com peixes coloridos ou não, depende dos gostos...
    beijoca

    MR

    No Amor Começa-se Sempre a Zero

    Fazer um registo de propriedade é chato e difícil mas fazer uma declaração de amor ainda é pior. Ninguém sabe como. Não há minuta. Não há sequer um despachante ao qual o premente assunto se possa entregar. As declarações de amor têm de ser feitas pelo próprio. A experiência não serve de nada — por muitas declarações que já se tenham feito, cada uma é completamente diferente das anteriores. No amor, aliás, a experiência só demonstra uma coisa: que não tem nada que estar a demonstrar coisíssima nenhuma. É verdade — começa-se sempre do zero. Cada vez que uma pessoa se apaixona, regressa à suprema inocência, inépcia e barbárie da puberdade. Sobem-nos as bainhas das calças nas pernas e quando damos por nós estamos de calções. A experiência não serve de nada na luta contra o fogo do amor. Imaginem-se duas pessoas apanhadas no meio de um incêndio, sem poderem fugir, e veja-se o sentido que faria uma delas virar-se para a outra e dizer: «Ouve lá, tu que tens experiência de queimaduras do primeiro grau...»

    Pode ter-se sessenta anos. Mas no dia em que o peito sacode com as aurículas a brincar aos carrinhos-de-choque com os ventrículos, Deus Nosso Senhor carrega no grande botão «CLEAR» que mandou pôr na consola consoladora dos nossos corações. Esquece-se tudo. Que garfo usar com o peixe. Que flores comprar. Que palavras dizer. Que gravata com que raio de casaco hei-de usar? Sabe-se nada. Nicles.
    Olha-se para as mãos e parece uma cena de transformação dum filme de lobisomens — de onde outrora havia aqueles dedos tão ágeis e pianistas, brotam dez abortos de polegares. E o vinho entorna-se só de pensar nisso. E as solas dos sapatos passam a atrair magneticamente todos os excrementos caninos da cidade. E a voz que era toda FM Estéreo da Comercial quando vai para dizer «Gosto muito de ti» fica repentinamente Abelha Maia.
    Tenha-se 17 ou 71 anos, regressa-se automaticamente aos 13 — à terrível idade do Clearasil e das sensações como que de absorção. Quem se apaixona dá mesmo saltos no ar e diz «Uau!» quando o Pai deixa usar a pasta de dentes dele. Qual «ternura dos quarenta», qual bota da tropa cheia de minhocas! O amor é sempre uma anormalidade que provoca graves atrasos mentais.

    ResponderEliminar
  3. Minha mana és das pessoas mais lindas e fofuchas q eu conheço nesta vida, por isso esquece as coisas más e vive em grande e pleno as boas! :) pq mereces... :)
    Mts beijinhos, já com saudades pq n te vejo ha um tempinho, da tua mana q te adora <3

    Rena

    ResponderEliminar
  4. Embora não tendo lido nem os comentários, nem sequer o texto (por opção e porque podia mudar o que tenho a dizer) e mesmo sabendo que é possível que este comentário não seja aceite / seja apagado, cabe-me dizer que embora se tenha falado muito mal de mim (pelo que me disseram, mais uma vez), peço a todos os amigos da Teresinha que lhe dêem tudo o que ela merece, estejam com ela não só agora mas sempre e que a façam sentir como ela merece, feliz!
    Lamento todo o mal que a fiz sentir, sem intenção porém, fui mau; mau namorado, desapontei, falhei redondamente! Já tive a oportunidade de dizer isto (ou parte) pessoalmente, mas sei que não está a ser ouvido, nem compreendido por agora.

    Espero que um dia me perdoes e que a tua mágoa passe. Não pretendo mais nada de ti Teresinha, apenas o perdão e espero que sejas feliz porque mereces!

    Folhinho out!

    ResponderEliminar