terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Macacas, mulheres, homens e muita macacada

As mulheres nunca saltam para o chão. Saltam de galho para galho.
Foi esta a conclusão a que chegou um amigo meu depois de saber que uma conhecida que tínhamos em comum, andava a meter os ditos ao marido...
Percebem a analogia, certo ?
A tese é a de que as mulheres (opinião muito machista, eu sei !) não conseguem acabar uma relação amorosa para ficarem sozinhas, com medo de ficarem para tias ou imaginando-se umas velhas jarretas com a casa pejada de gatos. 
Logo, não "saltam para o chão", ou seja, decidem não querer ganhar o estatuto de solteiras e saem de uma relação para uma outra relação amorosa (que de amor pode até nem ter nada), isto é, "saltam de um galho para outro galho".
Sempre me ri bastante desta analogia, mas tem um certo fundo de verdade ! Na realidade, parece-me que as mulheres, mas também muitos e muitos homens, "saltam de um galho para outro galho", com o medo aterrador de ficarem para tios, de dizerem à família e aos amigos que estão solteiros...e quando se aproximam os trinta as coisas pioram ! Porque para este sub-género humano, o importante é ter alguém ali ao lado...pode não ser ninguém especial, podem já nem estar apaixonados (se bem calha, a necessidade de ter alguém superou a paixão), podem até estar-se a marimbar para o que o outro pensa ou sente, mas têm ali alguém para dividir a renda da casa e ir ao cinema sexta feira à noite.
No fundo, alguém colocar-se nesta situação apenas revela desespero, falta de auto-estima, imaturidade ou não gostar de estar em casa sozinho com os seus pensamentos !
Já aprendi a deixar de criticar o estilo de vida dos outros (é que não tenho nada a ver com isso), mas a mim, não me convencem que o melhor mesmo é "saltar para o chão" ! 
Temos todos um pouco de primitivo e de "macacóide" no sangue, mas isso não justifica o saltar de galho em galho...


Sem comentários:

Enviar um comentário