sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bom ano de 2012


Para os meus queridos LXfollowers, para aqueles que são, em bom rigor, seguidores e para aqueles que gostam de dar uma espreitadela aqui de vez em quando, desejo um excelente ano de 2012, com muito amor, paz, tranquilidade, boa disposição, saúdinha, dinheiro (que me saia ou a algum muito próximo, o euromilhas) e tudo de bom. Muito bom...melhor do que foi 2011.

Não se engasguem com as passas, se comerem em demasia, metam no bucho umas quantas renies, batam com muita força as tampas das panelas lá de casa e não se metam em viaturas, caso tenham demasiado champanhe e vinho  no sangue.

Lá nos vemos em 2012! 

Um abraço forte, 

Teresinha

P.S. - Vou parar o post por aqui. Os lugares comuns e frases feitas já metem nojo!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Match Point



A ver o filme Match Point e o meu querido BF sai-se com um "gosto muito de ver esta actriz a trabalhar" referindo-se à menina nas imagens acima postadas! 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Pai Natal...


...só mais isto...
...Or not!
Para mim, os dias 31 de Dezembro têm substancialmente mais significado que os dias 1 de Janeiro.
Talvez por isso as passagens de ano sejam datas que, em boa verdade e apesar do esforço, nada fazem mexer cá dentro.
Apesar de tudo, este será especial...
Ora bem, no dia 31 de Dezembro almoçamos e jantamos pela última vez, naquele ano; fazemos o último xixi no ano, tomamos o último banho do ano; recordamos as melhores, as mais hilariantes, mas também as piores situações em que estivemos metidos; damos o último beijinho do ano...
No final do dia 31, começamos a planear o próximo ano como se fosse o nosso último ano de vida na terra e a prometer mundos e fundos, a nós mesmos e aos mais próximos! Ele há coisa pior ??
Para 2012 não faço promessas, nem a mim, nem a terceiros.
A vida vai continuar a ser a mesma. Não que esta seja má!
Não vou prometer emagrecer ou fazer ginástica. Não vou prometer fazer mil e um programas quando sei, à partida, que não os vou poder honrar.
Nada prometo. Apenas espero saúde para mim e para os mais próximos.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Só para enviar cumprimentos aos LXwritters !
O convívio e a recolha natalícias foram uma das melhores dos últimos anos !
Agora é só bater as panelas na passagem do ano...
...e "ala pra" 2012!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mais uma vez...Bom Natal

Já se sabe que o espírito natalício ainda não entranhou a 100%, mas ainda assim o blog vai tirar uns dias para estar com os LXfollowers mais próximos, distribuir uns presentes e receber outros quantos e sobretudo comer tudo o que "cheirar" a natal, como se o mundo fosse acabar no dia seguinte e sem dar importância a quem me chama de popota...

BOM NATAL!!!!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Carla D' Santis





Só uma achega, vende para Portugal !
Diz que no ano passado foram gastos € 700.000,00 em luzes de Natal em Lisboa.
Com a quantidade de gente que se queixa (eu inclusivê, e veementemente) da ausência das ditas, não se conseguia fazer uma vaquinha e pôr Lisboa toda reluzente?

Bom natal



A árvore de Natal que está na sala de estar até é verdadeira, diz que liberta cheiro a pinheiro (embora ande sem olfacto) e está cheia das competentes luzinhas, bolinhas e enfeites natalícios, vulgo renas, pais-natais e gingerbread men.
Há muito tempo desejado, mas só conseguido cumprir este ano, tenho luzinhas a enfeitar uma das janelas da sala.
Este ano até consegui comprar todos os presentes muito antes de tempo, para poder usufruir da season adequadamente.
A minha Graciete, - que é como quem diz a minha 3ª Avó, - ofereceu-me o típico centro de mesa com um pai natal enroscado no meio do azevinho.
Até já recebi presentes de natal...
...mas ainda assim o raio do espírito de natal não quer invadir este corpinho de Popota!

P.S. - A ausência de luzes na Avenida da Liberdade (e o tradicional passeio para as ver) também não ajuda à festa. 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Guilty

Sou uma mulher de bairro.
De dia aqui prós lados da Avª. da Liberdade e "pós-laboralmente" em Santos.
Ainda estou no bairro laboral e escrevo um pequeno apontamento sobre o restaurante, - ora encerrado - denominado Guilty, sito na Rua Barata Salgueiro.
Como sou uma mulher de bairro, gosto de saber tudo o que se passa com a minha vizinhança.
Ora, na semana passada rebentou uma bomba aqui no bairro.
O Sr. Olivier, do Guilty, tinha sido detido pelos Srs. da ASAE. Que estava muito revoltado e passo a trasncrever o que se podia ler no correio da manhã online (o meu QI sempre a descer) "A ASAE alega que os meus clientes não podem dançar, mas não há nada na lei que impeça isso. Tenho uma licença de restaurante e bar até às duas da manhã", justifica o chef, de 36 anos, sublinhando que o seu espaço é "um restaurante onde há música e os clientes que querem, dançam".
Hoje sabe-se que nem licença de restauração tinha! Como é que o Chef que tem tantos restuarantes espalhados por Lisboa não sabe isto??!!??
Eu sempre disse que as batatas fritas eram requentadas e aquelas "hamburguinhas" já tinham visto melhores dias...sítios da moda...
Quando um Primeiro Ministro aconselha um sector profissional a emigrar, é porque perdeu a fé no país que governa!
Não há também advogados excedentários? E demasiados agricultores para a pouca/inexistente agricultura do país? E pescadores? E os lojistas, esses também não estão a mais? 

O senhor da triagem

Hoje foi manhã de ida às Finanças.
A uma repartição de finanças que é o autêntico refugo dos funcionários mal informados, com má vontade, pouco simpáticos, feios, carecas (e eu que nunca tive nada contra carecas).
Duas dicas: é em Lisboa e levou com um cocktail molotov no dia da greve geral.
Ora, como estamos numa altura de dar e receber (como diz um amigo), decidi não exercer o meu direito de preferência, que a lei me confere, e esperei pela minha vez. Esperei mais de 1 hora, para aprender a não ser parva e alminha caridosa.
Lá acabei por ser atendida.
Dos assuntos que precisa de ter resolvidos, com aquele funcionário, não resolvi nenhum, pois o mesmo afirmou não saber executar nada daquilo lhe havia pedido. "Que os colegas é que estavam habituados a fazer aqueles serviços..."
Com a minha santa paciência, mas francamente irritada, saiu-me um"...mas afinal qual é o trabalho do senhor aqui nesta repartição?... é o senhor da triagem??"
O funcionário ficou calado e sem reacção.
Eu fui-me embora a rir.

A Dívida


Ontem foi dia de almoço-lanche-jantar-amigo-secreto de natal com os primos do meu querido BF que, pelas razões óbvias e mais algumas, também já foram, por mim, adoptados.

Depois de um dia sentados à volta da mesa a comer todo o tipo de iguarias, e a contar todo o tipo de disparates e graçolas, lá fomos para casa ver um filminho, para tentar fazer com que o repasto descesse.

E desceu, com o "ganda filmão" que vimos. A Dívida. Bom filme. ***** Estrelas. Bons actores e melhor história.

Único senão de tudo: diz que houve peixeirada á grande e á francesa na Casa dos Segredos e eu perdi!

sábado, 17 de dezembro de 2011

A Cesária vai deixar sodade

Tou cansada só de escrever

Hoje jantar em casa do Simon.
Amanhã em casa da família Agoas/Costa.
Segunda...pausa...
Terça jantar cá em casa da Bimby com a minha Joaninha.
Quarta jantar em casa da Inês.
Quinta jantar no Páteo Alfacinha.
Sexta jantar em casa da Fi e André.
E sábado diz que é natal.

Será que posso comprar uma cápsula do tempo e saltar directamente para 2 ou 3 de Janeiro de 2012?

Nova aquisição: O Stressado

Há um novo blog a seguir com a devida assiduidade: O Stressado!
Sou fã dos textos há já algum tempo, mas o que verdadeiramente me conquistou foi o seu último post sobre as famosas Lita, desenhadas por Jeffrey Campbell, uns botins absurdamente feios mas que andam nos pés de toda a miúda que se quer intitular de fashionista.
Leiam lá o post e fartem-se de rir... http://ostressado.blogspot.com/

Pronta para o Natal

Ontem de manhã estava em mood Grinch...sem paciência para o natal, para o bacalhau, perú, presentes, e quejandos natalícios.
Depois do almoço, o mood mudou e virei um duende ajudante do Pai Natal. Das 5 às 8 da noite foi arrebanhar presentes para o natal como se não houvesse amanhã. E assim "aosderepentes" tenho presentes para todos os meus entes queridos! Tcharan...e viva a eficiência!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

I'm the Grinch



Venho por este meio revelar que sou prima afastada do Grinch.

Zenós Frudakis


A Liberdade
(sede da GlaxoSmithKline, em Filadélfia)

Post aberto à Senhora Ministra da Justiça

Hoje deixaram-me na minha secretária, logo pela fresquinha, uma impressão de um jornal online onde é escrita uma frase alegadamente dita pela Sra. Dra. e que passo a transcrever "a reforma, - entenda-se judiciária, - agora proposta é considerada como a maior levada a cabo no país desde 1939...".

Depois de me recompor desta frase, no mínimo, bombástica, leio com maior pormenor as anunciadas mudanças.

"Acaba-se a vergonha das testemunhas que vão e vêem aos tribunais". Então esta é uma mudança do seu actual ministério?
Não sou advogada há tanto tempo quanto isso, mas esta questão não é seguramente virgem e outros ministérios de outros governos anteriores, já tiveram esta ideia peregrina.
Mas já que reinvindica a autoria desta ideia, quer esclarecer como é que, na prática, vai eliminar o vai-e-vem de testemunhas?
Penso que as próprias testemunhas, advogados, juízes e funcionários do tribunal vão adorar ouvir o que na prática o seu ministério vai propôr e depois executar.
Ah, se por acaso se deslocar àqueles tribunais mais antigos, - geralmente na província, - vai ver escarrapachada em cartazes essa sua ideia girina de que as testemunhas quando entram no edifício são sempre ouvidas...

A 2ª boa nova para o mundo judiciário partilhada pela Ministra Paula Teixeira da Cruz é a de que as execuções serão encerradas num período de 4 a 6 meses, e que será de 3 meses o tempo que um agente de execução vai dispor para descobrir bens penhoraveis do executado.
Minha cara Ministra, das duas uma, ou a Senhora é uma optimista ferrenha ou nunca patrocinou e/ou esteve, activa ou passivamente, envolvida num processo executivo. É que actualmente, 3 meses é o tempo que demora o solicitador a pedir a provisão para "arrancar"...

Se são estas as duas medidas que vão salvar o aparelho judiciário português, teremos que rezar a todos os santinhos por muita ajuda, e eu não sou pessoa de "rezas".

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

E mais Versace para H&M






Deixo aqui uns modelitos da colecção Cruise 2012 da Versace para a H&M (só aqueles que não me importava de ter no armário).
Como escrevi há uns posts atrás, não vai haver filas gigantecas de fashionistas à porta do Grandela, nem histerias pelo Chiado fora!
Esta 2ª colecção apenas estará disponível online...e para alguns países. E nós não integramos o conceito de país para a cadeia sueca...
Teremos sempre o ebay...


Love is all you need



1º jantar natalício 2011


E é com esta miserável fotografia, - tirada enquanto a bolonhesa se fazia, - que venho agradecer aos meus queridos Mia, Inês e Carlos pela já expectável super boa companhia e amizade, e também ao meu super ajudante-de-cozinha-cortador-de-queijinho-pão-lombo-ibérico-abre-garrafas, super Mike!

A Mia e a Inês são amigas repescada. Bem, vamos lá por partes!

Andámos na mesma faculdade e tirámos o mesmo curso. Éramos amigas, mas o tempo encarregou-se de nos distanciar...

Começamos a trabalhar, a Mia casou-se, as vidas transformaram-se, mas "aos-derepentes" reencontrámos-nos no maravilhoso mundo do facebook. Palavra puxa palavra, combinámos um jantar e aí estamos nós em grande, tal e qual como se o tempo não tivesse passado por nós. Acho que até estamos a recuperar o tempo que não soubemos nada uma das outras!

Adoro-vos, míudas e Carlão!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pensamento

É possível??

The Simpsons


Sempre que tenho que dar os meus "giros" e vejo estas nuvens, só me vem à cabeça o genérico da banda desenhada dos The Simpsons!!!
São as chamadas nuvens à Simpson!