sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Altis Avenida Hotel

Hoje foi uma tarde de puro relax e divertimento com a minha Amiga mais antiga, a Charlie !! 
Decidimos começar o périplo de esplanadas no Altis Avenida , um boutique hotel no centro de Lisboa. Por o hotel estar fully booked  não conseguimos espreitar os quartos mas, a avaliar pelo resto da decoração, devem ser divinais!
Subimos até ao 7º piso, ao restaurante Rossio, onde fomos recebidas pelo simpático chefe de sala, Nuno Marques.
O restaurante tem uma decoração cuidada e com algum glamour (os dourados e espelhos ajudam), os padrões geométricos das almofadas em azul escuro (que eu adoro) contrastam com o branco dos sofás e dos cadeirões e, sobretudo tem uma carta de fazer crescer água na boca (o chef recomenda os risottos).
Para além do Rossio, o hotel tem ainda um rooftop com uma vista sobre a Avenida da Liberdade e Parque Eduardo Sétimo de cortar a respiração e daqui a um ano (talvez mais que as empreitadas portuguesas conseguem sempre derrapar...), a esplanada panorâmica vai contar com uma extensão, passando a ter vista sobre o Castelo de S. Jorge, Rio Tejo e ainda Chiado...
Um spot lisboeta a visitar, seja para almoçar, jantar, tomar um copo, fazer uma degustação de vinhos ou tomar um lanche ao fim de semana!








quarta-feira, 29 de agosto de 2012

New blog on the block


Giro, giro é o blog do querido Pedro Coutinho de Lucena!!!

Seguir aqui !!!

É que é mesmo Decadente!!!

Ele há coisas que me deixam encanitada!


Na passada sexta-feira, depois de assistir a uma peça de 15 minutos no Teatro Rápido e de um copo no Royale Café, resolvemos ir jantar ao Decandente !

Há muito que eu e a minha querida Amiga Fi queríamos lá ir…

Como estamos em Agosto (altura em é pressuposto estar meio mundo de férias fora de Lisboa) e se afirma que Portugal anda a atravessar uma crise financeira/económica, não fizemos reserva e lá nos apresentámos à porta do Decadente pelas 20h10.

O Decadente fica no interior do The Independente Hostel, frente ao Miradouro de São Pedro de Alcântara e vale a pena a visita, nem que seja só para mironar o ambiente (como foi o nosso caso).

Pois bem, as quatro alminhas, que já se estavam a babar por um belo respasto tiveram que ir satisfazer a sua gula para o sushi mais próximo (onde sobrevivi por milagre) porque, de acordo com o funcionário, “só aceitamos reservas das 20h00 e às 22h30” e, embora o restaurante estivesse com várias mesas vazias, não nos deixaram lá comer....

Hoje, como se avizinha uma festarola da boa, fiquei encarregue de tratar da reserva no Decadente (eu e a Fi somos teimosas pra burro). Liguei. Diz-me a funcionária que só aceitam reservas às 20h00 e às 22h30 !!! Ou seja, ou reservo às 20h00 e tenho que comer “à mata cavalos” que às 22h30 já está outro grupo à espera…ou reservo às 22h30 e entretanto morro à fome…

Mas quem estipulou este horário? 

Nunca me tinha calhado uma destas na rifa…e nem sequer tinha ouvido falar de semelhante situação!


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DIY


Já andava há algum tempo a tentar comprar um espelho em talha dourada trabalhada, com um formato rectangular, para pendurar numa das paredes da sala de jantar.

O espelho teria que ser, obrigatoriamente, pintado de branco para fazer tcharan nas paredes azul pavão (ver catálogo da Área).

Encontrei este pequenino num leilão (custou € 33,00) e depois de várias demãos de tinta branca, ficou assim:


P.S. - Fica prometido fotografia do pequenino pendurado na parede azul pavão...e com o vidro limpo!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Das gordas e das atrasadas mentais...



Li este artigo de opinião por estas bandas e ainda estou a pensar aqui prós meus botões se se trata de uma brincadeira ou pura falha mental da subscritora do aludido texto…

É que eu ainda consigo ser do tempo em que um texto de opinião era redigido por alguém a quem se reconhecia crédito bastante para alvitrar sobre determinado tema.

E, em bom rigor, à Margarida Rebelo Pinto apenas retenho na memória uma imagem, - numa Lux ou Caras ou coisa que o valha, - da dita, agarrada a um marmanjo com idade para ser seu filho e de ler (numa invernosa tarde de domingo em que não há patavina para fazer) na diagonal, uma das suas obras e pensar “mas ‘ca ganda merda! Mais valia ter estado a vegetar frente à televisão”.

E assim vai Portugal, ao sabor destes opinion makers da tanga…

P.S. – O meu IMC é de 24 (estou naquele limbo em que socialmente sou gorda, mas de acordo com as tabelas estou fantástica com o peso que tenho), logo posso opinar sobre miúdas fortes, gordas, roliças, anafadas, magras, delgadas, finas ou escanzeladas.


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Taberna Moderna



Spots da moda raramente se tornam os “meus” spots!

Ruído excessivo, umas pindéricas armadas ao pingarelho, comida fria quando devia assomar quente à mesa ou pior ainda, ser uma comidita indiferente, mau serviço e, no final, a autêntica dolorosa sem qualquer razão que a justifique…

Ontem não foi o caso!

Fomos à Taberna Moderna. E logo pensei eu: viva a inovação e a criatividade no conceito, que hoje em dia em Lisboa todo o buraco que abre, tem logo o nome de taberna ou tasca ou coisa que o valha.

Falei (ou pensei) cedo demais. Em primeiro, esta tasca é uma taberna refinada com direito a sentar o rabiosque em cadeiras Philippe Starck e outros quantos modelos concebidos para a Vitra (vide dois posts abaixo) e com um chandelier que se começa a cobiçar mal se entra.

Em segundo, tem um Gin Bar, de seu nome Lisbonita, onde se servem dezenas de espécies de gin. Depois de beber um cítrico copo de Martin Miller’s fiquei rendida a este novo espaço. E pelos vistos bebe-se gin ao jantar. Quem diria?

E por último, - but not least e o que verdadeiramente interessa, - o “comerzinho”. Fui surpreendida! Julguei que fosse comer os rotineiros ovos mexidos com farinheira ou espargos…e acabámos por partilhar um sashimi de salmão braseado, umas mollejas espectaculares (mas não tão boas como as que comemos no Arola em Madrid), ovos mexidos com camarões e com mais qualquer coisa boa e picante e esparguete com tamboril e outra vez os camarões (estes dois últimos pratos tinham nomes españuelos, mas não apanhei que sou muita lenta…).

Para finalizar uma divinal mousse de chocolate com aroma a laranja, um sorbet de Martin Miller’s, uma panacota com molho de maracujá e um Don Pepito (eu chamo-lhe quente e frio).

O único lado menos positivo: o preço dos Gin’s…




terça-feira, 21 de agosto de 2012

Quem faz um filho, fá-lo por gosto, ou não!

Hoje de manhã li este artigo do Público (leiam se tiverem uns minutinhos).

O autor da tese, A igualdade na decisão de ProcriarJorge Martins Ribeiro, defende que se a mulher decidir avançar com uma gravidez contra a vontade do pai, este "deve poder recusar os efeitos jurídicos daquela paternidade, com base nos mesmos argumentos que vigoram na possibilidade que é dada à mulher de abortar, sejam razões de ordem económica, profissional ou simplesmente porque não quiseram ser pais".

Ora, em 1969, em pleno Estado Novo, cantava a querida Simone de Oliveira que "quem faz um filho, fá-lo por gosto".

Depois veio a faculdade/direito de as mulheres abortarem.

Agora, embora apenas (ainda?) academicamente, criou-se a possibilidade de um homem recusar ser pai.

Como dizia o outro, e esta, hein?


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DSW chair for Vitra










Desenhadas em 1950, a Eames Plastic Side Chair é a versão contemporânea da lendária Fiberglass Chair. 

Foi produzida em colaboração pela Zenith Plastics para o concurso Low Cost Furniture Design do Museum of Modern Art, de Nova Iorque, tendo sido a primeira cadeira de plástico a ser produzida industrialmente.

Cadeira DSW da Vitra.

IKEA no Jardim da Estrela






Após uma deslocação às Finanças e no regresso ao escritório, tive oportunidade de fazer uma rápida passagem pelo Jardim da Estrela.

Nos dias 18 e 19 de Agosto, aquele Jardim vai acolher o primeiro outdoor hotel do mundo…com o cunho da IKEA!!! Ele são camas espalhadas pelo jardim, bancos vestidos com os tecidos da nova colecção e ao que parece, vão haver workshops para os mais afoitos em matéria de costura!

Tive que ir espreitar e tirar umas fotografias para a posteridade!

Quero ir passar uma noite ao Jardim da Estrela!!!! 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pormenores no masculino






Teresa da Praia



Teresa da Praia 
Samba 
1954
Samba

Billy Blanco/Tom Jobim

Interpretação 
Dick Farney e Lucio Alves


Oh, Dick !

Fala, Lúcio,

Arranjei novo amor no Leblon,

Que corpo bonito,

Que pele morena,

Que amor de pequena,

Amar é tão bom !



Oh, Lúcio,

Ela tem o nariz levantado,

Os olhos verdinhos, bastante puxados,

Cabelo castanho,

E uma pinta do lado ?



É a minha Tereza da praia,

Se ela é tua, é minha também,

O verão, passou todo comigo,

E o inverno, pergunta com quem ?


Então vamos,

A Teresa na praia deixar,

Aos beijos do sol,

E abraços do mar,

Tereza da praia,

Não é de ninguém,

Não pode ser tua,

Nem tua também,

Tereza, é da praia,

Não é de ninguém !

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Obrigada!


Mais de 30.000 visitas e 64 seguidores !
Muito obrigada por seguirem este blogue, criado para diversão da autora, mas que ao que parece entretém muito boa gente...e fico muito contente que assim seja!
Obrigada aos Amigos que rapidamente se tornaram seguidores
Obrigada à Famelga (penso que nem todas estão registadas....shame on u)
Obrigada aos que sei que lêem mas que não se conseguem fazer seguidores "oficiais"
Obrigada às pessoas que ainda não conheço, mas que me seguem e deixam comentários
Obrigada! 
<3

domingo, 12 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos finito

Cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e a revista Vogue juntam-se e dá nisto: