quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Flor Bela

Ontem foi dia, aliás, noite para inspirar um bocado de cultura cinematográfica portuguesa, na antestreia do filme Florbela Espanca, no cinema São Jorge !
É um filme recheado de bons actores portugueses, - de salientar o excelente desempenho da Dalila do Carmo, - boas cenas (gostaram desta tipologia cinéfila ?), mas pouco diálogo e o pouco que ouvi não me convenceu, - mas quem sou eu para mandar bitaites acerca de cinema ?
Mais não digo...procurem no Mr. Google...
Vão ao cinema, comprem um bilhete e ajudem os actores e economia portuguesa !

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Phone Stacking


Seguramente, esta é uma das melhores ideias que surgiram nos últimos tempos...
Phone Stacking parece ser uma nova moda ! Empilham-se os telemóveis dos convivas virados para baixo. É "proibido" atender os ditos !
Há loucos para tudo, mas os que menos gosto são aqueles agarrados ao telemóvel, constantemente a ver os emails, fotografias, facebook, mensagens...
Parecem não querer perder pitada do mundo virtual, mas na realidade perdem o convívio físico com pessoas de carne e osso !

Quando me sair o euromilhões, uma das primeiras aquisições é um sushiman...só para mim !!!

Jo Malone



Uso o mesmo perfume, - Mirto di Panarea da Acqua di Parma) há anoooosssss ! Tem um cheiro muito discreto, fresco e tem ali qualquer coisa que me prende...
Após uma ida às Amoreiras e ao Corte Inglês, as únicas perfumarias em Lisboa que o vendem, - e acreditem que já percorri Lisboa de lés-a-lés à procura, fui informada que o MEU perfume ia ter uma "nova cara" e por isso não está disponível !!!! Ele há-de voltar, mas ninguém sabe quando...
Para alguém como eu, apegada às coisas de que verdadeiramente gosto - como sempre o mesmo, no mesmo restaurante, se gosto de umas calças, uso-as até à exaustão, - isto representa uma hecatombe de proporções épicas !!!
Depois desta tremenda desilusão, dei um giro pelo Corte Inglês à procura de algum perfume que pudesse substituir ou pelo menos dar um cheirinho até o outro reaparecer com uma "nova cara"...
Trouxe este da Jo Malone...é fresco, cheira a gengibre, noz moscada e citrinos e...esta foi a parte que me convenceu, pode ser misturado com outros perfumes da mesma marca !
Concluindo, ontem cheirava a gengibre, noz moscada, limão, pêra, menta, verbena...tudo ao molho e fé em Deus !! Hoje tive mais contenção nos cheiros...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012



O caso Rui Pedro

O Tribunal decidiu hoje absolver Afonso Dias, arguido no famoso caso do Rui Pedro, do crime de sequestro, por falta de provas ou evidências, que sustentassem a condenação do arguido pelo dito crime.
As gentes cá do burgo indignam-se por "não ter sido feita justiça" ou que a absolvição do Afonso Dias "foi uma grande decepção", - palavras do Colega Sá Fernandes - a quem vou poupar comentários jocosos acerca da boina usada durante as audiências de julgamento.
Confesso que não conheço o processo e não segui todo este mediático e surreal circo de personagens caricatas, que para ali desfilaram.
Mas confesso que tenho muita curiosidade em consultar o processo. Tenho curiosidade em saber o que foi feito há 14 anos atrás, pelos agentes responsáveis pela investigação do desaparecimento, quando a criança foi sequestrada ou morta, ou seja lá o que lhe aconteceu. Na realidade, o que gostava mesmo era saber o que aconteceu ao Rui Pedro. Em boa verdade, o bom era saber o que aconteceu à criança ou, em última análise, ao corpo.   
Anda meio mundo preocupado em arranjar um culpado para o desaparecimento da criança, mas o que deveria realmente importar é a verdade  sobre o que realmente aconteceu ! Se o Afonso Dias "apanhasse" uns anos de prisão efectiva a família do desaparecido sentir-se-ia mais aliviada e conseguiriam seguir com as suas vidas? 
 
É um desabafo ! 
Estou farta de julgamentos em praça pública, ao estilo de famoso caso das Bruxas de Salem, em que meia dúzia de rumores de populares serviram para condenar e queimar na fogueira algumas mulheres, pela prática de bruxaria !

Keep calm






Colecção Keep Calm da Cultodecor

www.cultodecor.com

Obrigada, Marta

Com o tempo, aprende-se a mergulhar debaixo da onda e vir logo ao de cima, assim que se pode. E isso torna-se automático em nós. Em muitas pessoas, esta aprendizagem demora a vida inteira. Noutras, demora anos. Noutras, vem de estarem já escaldadas de terem levado com centenas de ondas de frente. 
E mais cedo ou mais tarde, damos por nós inteiramente preparados face à vinda de uma onda. Damos por nós a ter um tempo de reacção de mergulho inimaginavelmente rápido. Damos por nós a gerir dramas como se se tratassem de pequenas coisas. Damos por nós a ajudar os outros a mergulhar e a vir ao de cima, para que também eles não levem com a rebentação das ondas deles. 
E quase sempre os outros ficam muito surpreendidos. Por terem sido salvos e pela nossa reacção. Mas o que eles não sabem, é o caminho que fizemos até termos ficado como ficámos.

A Marta enviou-me este pequeno texto. Não é da sua autoria, mas podia bem ser, já que esta amiga tem a cabeça e o coração no sítio certo. Obrigada, Marta !

Esta fotografia foi tirada na Praia da Comporta, há já alguns anos, num dia de semana (caso contrário não se via um grão de areia, apenas toalhas estendidas).

Espero que um dia a minha vida volte a ser o que era: calma, serena, sem gente desequilibrada, mal formada e interesseira, resumindo, sem grande ondas. Que me rodeie sempre de bons amigos e família e um dia, pode ser que as ondas tragam um peixe decente à costa...


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Macacas, mulheres, homens e muita macacada

As mulheres nunca saltam para o chão. Saltam de galho para galho.
Foi esta a conclusão a que chegou um amigo meu depois de saber que uma conhecida que tínhamos em comum, andava a meter os ditos ao marido...
Percebem a analogia, certo ?
A tese é a de que as mulheres (opinião muito machista, eu sei !) não conseguem acabar uma relação amorosa para ficarem sozinhas, com medo de ficarem para tias ou imaginando-se umas velhas jarretas com a casa pejada de gatos. 
Logo, não "saltam para o chão", ou seja, decidem não querer ganhar o estatuto de solteiras e saem de uma relação para uma outra relação amorosa (que de amor pode até nem ter nada), isto é, "saltam de um galho para outro galho".
Sempre me ri bastante desta analogia, mas tem um certo fundo de verdade ! Na realidade, parece-me que as mulheres, mas também muitos e muitos homens, "saltam de um galho para outro galho", com o medo aterrador de ficarem para tios, de dizerem à família e aos amigos que estão solteiros...e quando se aproximam os trinta as coisas pioram ! Porque para este sub-género humano, o importante é ter alguém ali ao lado...pode não ser ninguém especial, podem já nem estar apaixonados (se bem calha, a necessidade de ter alguém superou a paixão), podem até estar-se a marimbar para o que o outro pensa ou sente, mas têm ali alguém para dividir a renda da casa e ir ao cinema sexta feira à noite.
No fundo, alguém colocar-se nesta situação apenas revela desespero, falta de auto-estima, imaturidade ou não gostar de estar em casa sozinho com os seus pensamentos !
Já aprendi a deixar de criticar o estilo de vida dos outros (é que não tenho nada a ver com isso), mas a mim, não me convencem que o melhor mesmo é "saltar para o chão" ! 
Temos todos um pouco de primitivo e de "macacóide" no sangue, mas isso não justifica o saltar de galho em galho...


Renovated bedroom





segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A crise começa-se a notar em situações simples do dia a dia !
Cá para os meus lados, há uma situação que me aflige de sobremaneira: a ausência de ofertas de calendários para secretária em forma de pirâmide...
Desde 2005 que se trabalha a valer neste escritório, sentadinha à secretária, e houve sempre uma empresa, livraria ou uma qualquer outra entidade que me ofereceu um destes preciosos calendários.
Este ano, - e dizem-me que a crise é a culpada - ainda não recebi um desses preciosos e, pelos vistos, raros calendários.
A todos os meus seguidores, que um de vós faça o obséquio de me ofertar um desses piramidais calendários  Pode ter umas raparigas desnudadas, publicidade a qualquer coisa...mas ofertem !!!
Podia comprar...mas ia quebrar uma tradição !!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Feliz !!!

Life's good !!! Já dizia o outro...
Este fim de semana foi, sem dúvida, um dos mais proveitosos dos últimos tempos ! O bom tempo ajudou a sair de casa e tratar de mil e um assuntos !
Ele foi pendurar os cortinados e ainda um abajour verde lima no quarto;
Forrar a cabeceira da cama com um maravilhoso tecido da Designers Guild (sim, vão haver fotografias);
A planta ganhou um mega jarro em vidro;
Há um novo candeeiro de mesa LINDO oferecido pela minha Belinha;
Passeata pelo Chiado com os amigos do coração, ver a Cláudia Jacques e perceber que somos muitooooo mais giras (o photoshop faz milagres);
Brunch no Kaffehaus a começar às 3 da tarde com uma lasanha magnífica e em excelente companhia;
Almoçarada em família;
Mais um arranjo floral cá prá maison;
A 1ª aula de italiano (o saber não ocupa lugar e burro velho ainda aprende línguas); 
E um canapé para o quarto !!!

Seguramente um óptimo fim de semana... fossem todos assim ! Sim, vão haver fotografias do "novo" quarto !!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fab prints




Descobri no site da Etsy estes prints 100% portugueses ! Adorei...aqui fica o link: http://www.etsy.com/shop/vaporqualquer?ref=seller_info

WTF, EDP ??

Os senhores da EDP foram ruins para mim.
Eu sei que por vezes deixo as luzes acesas pela casa fora, que gosto de fazer bolachas e mais bolachas e fazer "pratos de forno" no Inverno, que o aquecimento tem que estar ligado porque sou arraçada de gata friorenta...mas enviarem-me uma carta a pedir mais de € 300,00, isto é, 60 contos (!!) por dois meses de electricidade ??!!??
Ah...e tal...e são os acertos...e é do mês de Dezembro e Janeiro e mais qualquer coisita de Fevereiro.
Lá paguei, muito a contra gosto, mas apenas porque não me vejo a encarnar uma cena de filme em que ando com braseiras para me aquecer e velas para iluminar.

Até o logótipo da EDP se ri da minha cara, vil empresa !

Thai Food



Já tinha passado à porta diversas vezes. Nunca entrei por não gostar de multidões em restaurantes.
Ontem ao jantar, consegui visitar/comer que nem um abade no Bangkok, um restaurante com extraordinária comida tailandesa, no centro de Cascais.
Depois de mix de várias entradas de-li-ci-o-sas, - crepes wan ton, camarões cozinhados de várias formas e feitios, segui para um arroz frito com galinha, ovo e cebola absolutamente divinal, camarões salteado com pimentos e cajús e para finalizar carne de vaca salteada numa data de legumes !!!
Escusado será dizer que já só tive barriga para beber um chá de jasmim...
Recomendo vivamente este restaurante !! O serviço é muito bom, música tranquila, luz baixa, decoração típica tailandesa bem conseguida...e a comida é boa, muito boa!

Bangkok - Thai Moods na Rua das Flores, em Cascais.

P.S. - Tem take-away ! Espero que não entreguem em Lisboa, caso contrário, é a minha desgraça 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Habemus planta



É só fechar os olhos e imaginar esta planta dentro deste vaso e com uns seixos no fundo para fazer uma "caminha para humidade" !!!!
Lindo... 
O transplante ocorrerá no fim de semana com o auxílio indispensável da Mummy !  

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Eu sei o que escrevi sobre o dia dos namorados e postais fofinhos e queriduchos !!! Mas estes são engraçados sem entrarem na pieguice habitual de São Valentim. 
Não resisti a postar estes aqui... afinal de contas, o dia de hoje deve ser uma data para celebrar o amor com os amigos, as amigas, a famelga e todos os que merecem o nosso amor !
Devia ser celebrado todos os dias (o amor), mas se for um dia por ano, já fico contente !!!

Bom dia dos namorados

Querida Teresinha,
Sei que consideras o dia dos namorados uma data absolutamente abominável, criada por fábricas de peluches e de postais com corações e motivos queriduchos, com o único propósito de facturar.
Também sei que durante anos quiseste surpreender a pessoa com quem estavas com umas frases de amor e uma pequena lembrança. Sabias ser importante para o sortudo que estava contigo.
Sei que o fazes noutras alturas do ano, porque consideras indispensável o imprevisto e a surpresa.
Este ano, pela primeira vez, vou festejar esta data contigo e só contigo!
Vamos fazer com que seja um dia memorável, cheio de amor e de carinho. 
Vamos celebrar o dia dos namorados, porque tu mereces o melhor !
Tens um coração bom e um sorriso lindo. És uma mulher íntegra e com valores...mas não obstante vais ter que te esforçar mais naquele step e nas corridas para ficares uma hot chick!!
Um beijinho,
Teresa

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sinal de alarme

Faz amanhã um ano que o José deixa uma flor e um bilhete de amor na última carruagem do metro que parte de Santa Apolónia.
Todos os dias, 364 dias, deixou no sinal de alarme da carruagem do metro de Lisboa que parte de Santa Apolónia e percorre toda a linha azul, uma flor e uma frase de amor.
Amanhã, curiosamente no dia em que se celebra o amor entre namorados, termina esta homenagem ao amor !
Tenho pena nunca ter visto esta ternura in loco, mas fico tão feliz por saber que ainda existem pessoas que celebram o amor, o romantismo, sem vergonha e sem pudor...


Uma flor, uma pequena flor